Temendo confrontos entre os torcedores do Gama e do Brasiliense, a exemplo do que ocorrera em jogos passados, a Polícia Militar armou um autêntico esquema de guerra, na tentativa de evitar que ocorre o encontro tanto fora como dentro do estádio.
Logo após o balão do Gama, já em direção à cidade, a polícia armou um bloqueio. Os três ônibus que conduziam os torcedores visitantes, foram escoltados até o local onde eles deveriam entrar. Ao todo, foram quatro viaturas da Rotam, uma da Segurança Integrada e quatro motos.
Ao chegarem ao estádio, os torcedores foram direcionados em direção à arquibancada norte. Apesar dos cuidados, alguns baderneiros, travestidos de torcedores do Jacaré, provocaram os do Gama. Houve tentativa de revide, mesmo que à distância. Prontamente, dezenas de policiais fizeram o isolamento e evitaram que houvesse a proximidade.
Pelas informações que tenho, não houve maiores problemas no encerramento do clássico. Os policiais fizeram novamente a escolta até o balão que dá acesso à cidade. Na porta do estádio, deu para se notar que todos os cuidados foram adotados e que tudo saiu às mil maravilhas. Parabéns a PM pela atitude.
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário