segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Rodada completa com árbitros escalados

Em plena quarta-feira de cinzas, o futebol profissional do DF terá movimentação. Será uma rodada completa - quatro jogos -, todos começando às 20h30. Os locais serão o Serejão, em Taguatinga; o Bezerrão, no Gama; o Abadião, na Ceilândia e o Vasco Viana de Andrade, no Núcleo Bandeirante.

O Brasiliense, apesar de ter um adversário que vem numa crescente ao longo do campeonato, o Brasília, pode ser destacado como favorito. Primeiro porque jogará no seu estádio e diante dos seus torcedores. E, segundo, porque possui um elenco mais qualificado tecnicamente. Não que isso signifique tudo, afinal, a vitória só vem depois dos noventa minutos, mas é que os jogadores estão mais motivados depois do triunfo diante do Luziânia, na casa do inimigo.

Para este confronto, a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, a Ceaf/DF, indicou José Caldas como árbitro. Seus assistentes serão Marrubson Melo e Hélio de Jesus.

Na Arena Bezerrão, o Gama receberá a visita do Legião. Uma verdadeira incógnita este duelo. O Gama vem se alternando na tabela de classificação, onde hoje figura na terceira colocação. O Legião tem um grupo jovem e pode dificultar para os comandados de Giuliano Pariz. Estes são alguns dos ingrediantes que motivam os torcedores do Periquito, principalmente porque eles querem ver o time atuando em casa, depois de três rodadas consecutivas na condição de visitante.

Divino Enes está com a obrigação de dirigir esta partida. João Neto e Whestane Cassino serão os seus assistentes.

No Abadião, o Ceilândia, que passa por um momento de turbulência na competição, tem uma grande oportunidade de pontuar no torneio. Terá pela frente o lanterna e desmotivado Brazlândia, que até agora soma apenas quatro pontos e vem de ser goleado pelo Gama (5 x 1) no domingo passado. No Gato, fala-se que a diretoria convenceu o técnico Jean Cláudio a continuar no comando do time. E que ele aceitou.

Wales Martins, de acordo com a escala da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, terá a responsabilidade de apitar esta partida. Os assistentes serão José Reinaldo e Kelsons David.

Finalmente no estadinho da Metropolitana, no Núcleo Bandeirante, o Dom Pedro, líder do campeonato até a rodada passada - agora é vice, um ponto atrás do Brasiliense -, terá como inimigo o Luziânia. A equipe do interior goiano, após vencer o Gama, no Serra do Lago, foi derrotado pelo Brasiliense no mesmo local no último sábado. Alexandre Andrade será o arbitro, com Mizael Quintino e Hérmes Ferreira na função de assistentes.

Nenhum comentário: