domingo, 1 de fevereiro de 2009

Brasília afunda o Legião

A quarta rodada do Campeonato do DF foi abertura esta manhã no Mané Garrincha, no Plano Piloto. O Brasília, de virada, proporcionou mais uma derrota ao Legião por 3 x 1. Kaká, Giovani e Magrão fizeram os gols da equipe colorada, enquanto Tezelli fez o gol dos derrotados. Todos os gols foram marcados nos primeiro 45 minutos de jogo.

A partida começou morna. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 10 minutos, quando Rodrigo Melo serviu Fredson, mas o meia nem cruzou nem chutou a gol. Mesmo assim, a bola passou rente à trave. No lance seguinte, o Brasília respondeu com Kaká. Dentro da área, o meia bateu forte e a bola passou perto do gol de Daniel Carvalho.

Aos 13 minutos, o Legião abriu o placar com Diego Tezelli. Ele invadiu a área pela direita e chutou, o goleiro Diego não conseguiu segurar e, no rebote, o próprio Tezelli mandou para o fundo das redes.

Três minutos depois, porém, o Brasília respondeu à altura com um golaço. O meia Kaká recebeu dentro da área e empatou. A virada não demorou a vir. Após bela troca de passes, o atacante Tiago Silva cruzou rasteiro para Giovane, sozinho, marcar, aos 20 minutos.

O Legião dominava a partida quando, em um contra-ataque, o Brasília ampliou, aos 37 minutos. Após cruzamento, Magrão chutou, a bola desviou no meio do caminho e enganou o arqueiro, mas o juiz assinalou em favor do meia.

Nesta quarta-feira, o Legião, no Chapadinha, encara o Brazlândia, às 16h, já pela quinta rodada do primeiro turno. No mesmo dia e horário, o Brasília volta ao Mané Garrincha, desta vez para encarar o Luziânia.

Ficha Técnica
Árbitro: Nivaldo Nunes
Assistentes: Marrubson Melo/Luciano Benevides
Público: 616 pagantes
Renda: R$ 1.955,00

Legião - 1
Daniel; Rafael (Toninho); Daniel, Luan e Régis; Régis, Tezelli (Edmar), Fredson e Rodrigo Melo (Lucas); Dida e Fabinho.

Brasília - 3
Diego; Thompson, Piu, Adriano (Thiago Eciene) e Kaká; Thiago Silva (Chefe); Didão
Iron e Magrão; Giovane (Edicarlos) e Mário Zan

Nenhum comentário: