sábado, 7 de fevereiro de 2009

Assistente tira três pontos do Legião

Foi só por causa de um erro do assistente Francisco Nogueira, que o Legião não conquistou esta tarde no Serejão, a sua segunda vitória no primeiro turno do Campeonato Metropolitano. A partida contra o Brasiliense terminou igual em 1 x 1, com Edmar fazendo o gol dos roqueiros, aos 29 minutos do primeiro tempo, enquanto o lateral-esquerdo Edinho, de cabeça, decretou o empate aos 45 minutos do segundo tempo, após duas falhas consecutivas do goleiro Diego Henrique.

Como aconteceu o lance em que o segundo gol do Legião foi invalidado: o auxiliar do árbitro Almir Camargo levantou a sua bandeira, invalidando o gol legítimo do meia Fabinho na segunda metade do segundo tempo. Na jogada de contra-ataque, o experiente jogador do Legião recebeu um passe na medida, vindo da direita, quando ele estava atrás do último zagueiro do Brasiliense. Ele tocou para o fundo das redes do goleiro Guto, mas a comemoração deu lugar a frustração e revolta.

Devido a elevada temperatura que fazia no momento do jogo, os jogadores não imprimiram jogadas de velocidade, preferindo os toques, com o objetivo de poupar energias. O Legião, o grande prejudicado da tarde, foi um time mais consciente, marcando bem a partir do seu meio campo, não oferecendo espaços para a criação das jogadas de Iranildo, que voltou ao time, após cumprir suspensão automática contra o Dom Pedro no meio da semana.

Com este resultado, o Legião está com quatro pontos ganhos em seis jogos disputados e ainda se encontra na lanterna da competição. Já o Brasiliense disputou nove pontos nos três últimos duelos e só ganhou dois. O Jacaré, dependendo dos resultados das partidas de amanhã, pode ficar na quarta colocação. O momento difícil começou com o empate com o Gama (1 x 1), prosseguiu com a derrota para o Dom Pedro (1 x 3) e terminou esta tarde com outro tropeço, desta vez diante do Legião.

O Brasiliense jogou com: Guto; Paulo Ricardo, Fábio Braz, Cláudio Luiz e Edinho; Bidu (Rodriguinho), Juninho, Adrianinho e Iranildo; Ricardinho (Diogo) e Fábio Júnior (Gustavo). Técnico: Reinaldo Gueldini.

Já o Legião atuou com: Diego Henrique; Rafinha (Japão), Risco, Luan e Marquinho; Márcio, Fredson, Diego Tezelli (Ramon) e Fabinho; Lucas e Edmar (Daniel). Técnico: Ricardo Oliveira.

O árbitro Almir Camargo mostrou cartão amarelo para Diego Henrique, Japão, Márcio, Fredson, Lucas e Daniel (Legião); Rodriguinho, Bidu e Gustavo (Brasiliense); cartão vermelho: Rodriguinho (Brasiliense). Os assistentes foram Ênio Carvalho e Francisco Nogueira. Renda e público não foram divulgados.

Nenhum comentário: