Confeço-lhes que vi e gostei do clássico entre Gama e Brasiliense, esta tarde no Bezerrão. A partida, válida pela quarta rodada do campeonato, foi bem disputado, estudado, como é típico de qualquer clássico, mas o resultado final – empate por 1 x 1 -, não fez justiça aos comandados de Giuliano Pariz.
Quando afirmo que não houve justiça é porque o Periquito, empurrado pela sua apaixonada torcida, esteve mais tempo no campo do Brasiliense, buscou o gol a todo instante, embora sem alcançar sucesso. Dois foram os motivos: novamente a péssima finalização dos atacantes e meias e as seguras intervenções do goleiro Guto.
Quando todos imaginavam que o clássico caminhava para o placar em branco, eis que surge uma oportunidade nos pés do meia Iranildo. Aos 14 minutos do segundo período, houve uma falta nas proximidades da área, cometido sobre ele mesmo. Exímio cobrador, ele colocou a bola no canto esquerdo de André Zandoná.
O gol de empate foi marcado aos 23 minutos. A jogada, confusa, se desenvolveu entre a grande área e a linha lateral. Eduardo ganhou dos seus marcadores e cruzou na cabeça de Keké, que entrara momentos antes. O jovem, revelado no futebol amador da cidade, acertou a cabeçada, foram do alcance de Guto.
Com o resultado dessa tarde, o Jacaré se manteve na liderança do campeonato, dois pontos à frente do Periquito – dez contra oito. O time de Reinaldo Gueldini soma quatro vitórias e um empate, o de ontem, no Gama, enquanto sua defesa foi vazada apenas uma vez.
Já o Gama, nessas quatro primeiras rodadas, ganhou as duas primeiras: 1 x 0 diante do Brazlândia e 4 x 3 sobre o Legião. Em compensação, empatou os dois últimos confrontos: 1 x 1 contra o Dom Pedro, na Metropolitana, e 1 x 1 frente ao Brasiliense. Até agora, o vice-líder do campeonato marcou sete gols e sofreu cinco.
GAMA 1
André Zandoná; Lucas Silva, Gilvan, Leandro Dias e Mendes; Índio, Ferrugem, Thiaguinho e Eduardo (Marco Alagoano); Juca (Keké) e Luciano Dias (Douglas).
BRASILIENSE 1
Guto; Patrick, Aílson, Cláudio Luiz e Edinho; Coquinho, Juninho, Adrianinho (Rodriguinho) e Iranildo; Fábio Júnior e Ricardinho (Diogo).
Local: Bezerrão
Árbitro: Sandro Ricci
Assistentes: Ênio Carvalho/Fábio Gonçalves
Gols: Iranildo, aos 14 minutos do segundo tempo e Keké, aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Aílson, Cláudio Luiz, Iranildo, Fábio Júnior e Diogo (B); Índio, Ferrugem, Keké e Douglas (G).
Cartão vermelho: Iranildo (B).
Público pagante:16.123
Renda: R$ 95.107,00.
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário