A nona rodada do Campeonato Metropolitano dessa temporada, que corresponde à segunda do returno, será toda ela disputada na quarta-feira de cinzas, a partir das 20h30. Serão utilizados os estádios, Serejão, Arena Bezerrão, Abadião e Metropolitana.
No principal estádio de Taguatinga, o Brasiliense, novamente líder do torneio, agora bem mais animado com o triunfo sobre o Luziânia na casa do adversário, por 2 x 0, neste sábado, terá pela frente o Brasília. Não resta dúvida que o time de Reinaldo Gueldini pode ser destacado como favorito, por vários aspectos. O time colorado, contudo, com quatro triunfos na competição, deve ser encarado como um adversário que pode surpreender. Já demonstrou seu potencial.
Depois de três jogos longe dos seus torcedores, o Periquito, terceiro colocado na tabela, vai reencontrá-los. Na Arena Bezerrão o inimigo atende pelo nome de Legião e que, aos poucos, vai recuperando a credibilidade dos seus torcedores. Trata-se de um grupo jovem, que está ganhando experiência e que pode complicar para o alviverde. Apesar da goleada sobre o Brazlândia, os comandados de Giuliano Pariz precisam ficar atentos.
No Abadião, o vice-lanterna Ceilândia receberá a visita do lanterna Brazlândia. Será o duelo dos desesperados. Em caso de novo revés, não resta a menor dúvida que o time azul de Brazlândia estará virtualmente rebaixado para a Segundona do próximo ano. É uma excelente chance que o Gato tem para somar mais três pontos e fugir um pouco mais da pressão. A esta altura dos acontecimentos, inclusive, eu já nem sei se o Jean Cláudio ainda é o treinador.
Finalmente no acanhado estádio da Metropolitana, no Núcleo Bandeirante, mais conhecido como Vasco Viana de Andrade, o Dom Pedro, vice-líder do campeonato e segundo representante do DF na Copa do Brasil - o outro é o Brasiliense -, terá um jogo difícil. O inimigo será o Luziânia, que demonstrou nos confrontos diante do Gama e do Brasiliense, que não está disputando o campeonato só para evitar o rebaixamento.
Na primeira rodada do returno, foram marcados 13 gols, o que dá uma média de pouco mais de três gols por partida. Destaque para o ataque do Gama, autor de cinco gols contra o praticamente rebaixado Brazlândia, na Chapadinha. Nas outras três partidas nenhum dos clubes marcou mais de dois gols. Thiago Silva, do Brasília, que teve uma atuação apagada hoje contra o Dom Pedro, apesar da vitória do seu time, continua sendo o artilheiro do campeonato com cinco gols.
Com dois gols a menos, na segunda colocação entre os artilheiros, estão Edicarlos (Brasília); Fábio Júnior (Brasiliense), Bispo e Maninho (Dom Pedro); Fabinho (Legião) e Chimba (Luziânia).
sábado, 21 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário