Numa prova que o time está em crescimento no Campeonato Metropolitano, o Brasília acumulou nova vitória, a primeira do segundo turno. Desta vez o Dom Pedro foi a vítima por 2 x 1. Com mais esses três pontos, a equipe colorada chegou a 13 e agora passou a ocupar a quarta colocação. Esta foi o quarto triunfo em oito jogos disputados, contra três derrotas e um empate.
O Dom Pedro, com esta derrota somado ao triunfo do Brasiliense em Luziânia, perdeu a primeira colocação justamente para o Jacaré. Ele permanece com os mesmos 16 pontos, um a menos que o líder do campeonato. Foi a segunda derrota do time dos bombeiros, contra um empate e cinco vitórias.
No duelo entre os colorados, esta tarde no Cave e diante de apenas 303 pagantes, os jogadores do Brasília demonstraram, desde que o árbitro Nivaldo Nunes trilhou o apito, que estavam dispostos a impor seu ritmo de jogo, com uma marcação forte no setor defensivo, um meio campo que tanto ajudava os defensores como os atacantes. Taticamente, o técnico Marquinhos Carioca não permitiu que seus laterais - Amaral e Kaké -, apoiassem muito o ataque.
Os dois alas ajudaram muito a dupla de zagueiros (Adriano e Thiago Ecine). À frente dos defensores estavam Didão e Iron, dois jogadores experientes e que souberam neutralizar, na maior parte do jogo, os meias Gabriel e Maninho. Magrão, apesar de ter sido escalado como meia, foi muito mais marcador, deixando a cargo de Mário Zan a função de armar as jogadas para a dupla de atacantes Chefe e Thiago Silva.
O grandalhão Chefe pôs o Brasília em vantagem. Aos três minutos de jogo, ele fez boa jogada na área e concluiu com o pé esquerdo. A bola entrou no canto direito baixo do goleiro Fernando, que sequer esboçou reação. Treze minutos depois, o zagueiro Léo fez o gol de igualdade, escorando de cabeça uma bola levantada por Maninho.
O Dom Pedro teve pouco tempo para comemorar a igualdade no placar. Aos 24 minutos, em cobrança de falta, o volante Iron acertou o canto baixo do goleiro Fernando, que foi atrasado na bola, no seu lado direito. Depois disso, os comandados de Marquinhos Carioca passaram a administrar a vantagem com sua tradicional marcação perfeita.
BRASÍLIA 2
Diego; Amaral, Adriano, Thiago Eciene e Kaká; Didão, Iron, Magrão e Mário Zan (Mima); Chefe (Edicarlos) e Thiago Silva (Thompson).
DOM PEDRO 1
Fernando; Júlio (Juninho), Léo, Rodrigo Mello (Maurílio) e Rafinha; Rafael, Luciano Taru (Kabila), Gabriel e Maninho; Índio e Bispo.
Árbitro: Nivaldo Nunes
Público: 303 pagantes
Renda: R$ 1.395,00
Gols: Chefe e Iron (B); Léo (DP)
Cartões amarelos: Adriano e Chefe (B); Rafael, Maninho e Bispo (DP).
sábado, 21 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário