Numa reedição do confronto final do último Campeonato Nacional Masculino, Universo e o Flamengo se enfrentam pela Chave C da segunda edição da Liga das Américas, que será disputada desta quarta-feira até sexta-feira, em Sunchales, na província de Santa Fé, na Argentina.
O duelo está previsto para esta quarta-feira, às 21h de Brasília. A equipe brasiliense enfrenta ainda o Libertad Sunchales, time da casa e atual campeão da liga argentina, na quinta-feira, e o Deportes Castro, do Chile, na sexta-feira. Os cariocas enfrentam as mesmas equipes: o Deportes Castro na quinta, e o Libertad Sunchales na sexta.
Décimo colocado na primeira edição da Liga das Américas, o time de Brasília, vice-campeão brasileiro e dirigido pelo técnico Lula Ferreira, acaba de vencer a Copa Sudeste, realizada em Belo Horizonte.
Segundo Lula Ferreira, ex-técnico da Seleção Brasileira, a competição, da qual participaram também o Minas Tênis, o CETAF e o Saldanha da Gama, serviu como um aquecimento para a estréia na Argentina.
“Tivemos uma boa preparação. Treinamos por um período longo e fizemos os quadrangulares com o Cetaf, o Saldanha e o Minas. O sistema de classificação da Liga das Américas é muito difícil, pois classifica um a cada quatro. É uma situação tecnicamente delicada, mas temos capacidade. O time argentino é forte e dono da casa. Mesmo com alguns jogadores contundidos, representa perigo. O Flamengo, atual campeão brasileiro, reforçou o elenco com o pivô Baby e merece respeito. O time chileno está levando três americanos, o que é permitido no Chile. Num torneio desses, a sobrevivência depende de cada jogo”, analisou Lula.
Dono do último título brasileiro e 13º colocado na 1ª Liga das Américas, o Flamengo treina em dois períodos desde o fim do Campeonato Estadual, em dezembro último, para fazer uma boa apresentação na Argentina. Para o técnico Paulo Chupeta, o primeiro jogo, contra o Universo, já pode ser chamado de “clássico doméstico”.
“Será um jogo nervoso, porque foi a final do Nacional. Vamos tentar anular os pontos fortes deles, que já conhecemos bem e ditar o nosso ritmo de jogo. Sabemos que o time da casa é forte e que os chilenos estão levando três jogadores americanos. Disputamos alguns amistosos no Rio, que eu espero que deem resultado para que o time consiga uma boa colocação na Argentina”, disse Chupeta, que já conta com o pivô Baby, reforço recém contratado do rubro-negro.
Outro representante brasileiro na competição, o Minas, jogou pelo Grupo A, disputado em Porto Rico no mês de dezembro, e já está classificado para o quadrangular final, que será realizado de 6 a 8 de fevereiro. De acordo com o regulamento da FIBA Américas, as 16 equipes foram divididas em quatro grupos e apenas o vencedor de cada grupo garante a classificação.
2ª LIGA DAS AMÉRICAS
Grupo C
Sede: Sunchales (Argentina)
1ª Rodada – Quarta-feira (dia 14 de janeiro)
19h00 – Libertad Sunchales (ARG) x Deportes Castro (CHI) – SPORTV2 / Ao vivo
21h00 – Universo/BRB (BRA) x Flamengo/Petrobras (BRA) – SPORTV2 / Ao vivo
2ª Rodada – Quinta-feira (dia 15 de janeiro)
20h05 – Flamengo/Petrobras (BRA) x Deportes Castro (CHI) – SPORTV2 / Ao vivo
22h10 – Universo/BRB (BRA) x Libertad Sunchales (ARG) – SPORTV2 / Ao vivo
3ª Rodada – Sexta-feira (dia 16 de janeiro)
20h05 – Deportes Castro (CHI) x Universo/BRB (BRA) – SPORTV2 / Ao vivo
22h10 – Libertad Sunchales (ARG) x Flamengo/Petrobras (BRA) – SPORTV2 / Ao vivo
OBS: Horário de Brasília.
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário