Foto:AdalbertoMarques.com
A apaixonada torcida do Gama (foto) precisa tomar cuidado com a campanha que ela vem fazendo, a meu ver, desproporcional, com o objetivo de forçar a entrada do jovem Keké, revelado no futebol amador da cidade, como titular do time alviverde, em detrimento de Luciano Dias.
A esta altura dos acontecimentos, não é bom que tal ocorra. Primeiro porque transfere uma responsabilidade muito grande para o jovem atacante. O apoio é ótimo, mas obriga-o a apresentar um futebol mais produtivo do que o do atual dono da camisa 9. E este peso não ser bom para ele.
Xingar Luciano Dias, apesar de ele ter marcado o gol que se transformou no da vitória, não é o bom caminho. Tanto um como o outro precisam é de apoio.
Naquele amistoso que o Gama realizou contra o Atlético-GO, notei que Giuliano Pariz discutiu com alguns torcedores, posicionados atrás do banco de reservas, que berravam para que o técnico colocasse o Keké no time.
Está mais do que na hora dos espíritos serem desarmados. Os torcedores precisam agir com a razão, nunca com o coração. Esse tipo de pressão é bom para tirar o adversário do sério, nunca quando o time precisa do grito vindo das arquibancadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário