quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Atlético-GO marca novo amistoso

O Atlético Goianiense, campeão do vizinho estado e campeão da Série C do ano passado, disputará um segundo amistoso de preparação para a próxima temporada, contra o Luziânia, na próxima quarta-feira. O jogo está marcado para o Estádio Antônio Accioly, às 20h.

Devido a proximidade dos amistosos de preparação para a temporada e o forte ritmo de trabalho, a comissão técnica resolveu alterar a programação para esta quinta-feira. O treino da manhã foi cancelado e os jogadores treinarão apenas no período da tarde. O técnico Mauro Fernandes comandará o segundo coletivo. A atividade está marcada para o Antônio Accioly, às 16h30.

A intenção do treinador atleticano é a de levar pelo menos 23 jogadores para o amistoso contra o Gama, neste sábado, às 16h, no Bezerrão. Chiquinho, Cleyton Santos e Juninho, entregues ao departamento médico, ainda serão avaliados para saber se terão condições de ir para o jogo. Luciano Totó, lesionado, e Elias, recém-contratado, estão fora da partida.

Enquanto os demais jogadores aprimoram a parte física, os goleiros atleticanos já estão em forte ritmo de trabalho. Márcio, França e Douglas já treinam com bola sob o comando dos treinadores de goleiros, Adongildo Barbosa, o Tulipa, e Cláudio Cerqueira, que foi contratado recentemente.

Sempre em dois períodos, os goleiros se aprimoram. São realizadas atividades para melhorar a saída de gol nos cruzamentos, defesa em chutes de longa, média e pequena distância, reflexos, elasticidade, força e velocidade.

O treinador de goleiros, Cláudio Cerqueira, explica que no começo do trabalho é natural o ritmo ser mais forte. "Eles precisam se condicionar para começarem a temporada bem. Com o tempo, vamos amenizar. Mas, treino de goleiro sempre é exaustivo", esclarece, ele que já trabalhou com França e Márcio em outros clubes.

Tulipa, que está no clube desde maio de 2008, está satisfeito com o aproveitamento nos treinos. "É muito esforço, mas vale a pena para os goleiros", explicou. Titular do gol atleticano desde 2007, Márcio faz uma avaliação positiva do começo dos trabalhos. "Os treinos são intensivos, cansativos e o ritmo está muito forte. Mas, em começo de trabalho é sempre assim", opinou.

Nenhum comentário: