segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Reencontro com a vitória

O “magro” triunfo de ontem do Gama sobre o Brazlândia (1 x 0), na rodada de abertura do Campeonato Metropolitano, na Arena Bezerrão e diante de mais de seis mil torcedores, teve um sentido especial.

É que o time alviverde não sabia o que era acumular três pontos desde o fim de setembro do ano passado. Naquela oportunidade, ainda figurante da Série B do Brasileiro, no Mané Garrincha, derrotou o Marília por 2 x 1.

Outro detalhe interessante e que muita gente sequer se lembra mais: o Periquito gamense não vencia o seu primeiro jogo à nível local desde 2005, quando marcou 3 x 1 no Santa Maria.

Nunca é demais lembrar que o Periquito passou os 10 jogos da Série B do ano passado sem conseguir derrotar nenhum adversário. Isto sem falar no último amistoso que o time disputou antes da estréia no torneio local: 2 x 2 diante do Atlético-GO.

No campeonato de 2006, o time começou perdendo para o Brasiliense por 2 x 1. No ano seguinte, empatou com o Esportivo por 1 x 1 e, na temporada passada, ficou no 2 x 2 com o Brazlândia, o adversário de ontem.

Eis a relação das 11 partidas que o time não conseguiu vencer: 0 x 2 Santo André; 0 x 4 Bragantino; 0 x 3 Avaí; 2 x 3 Juventude; 1 x 1 Vila Nova; 2 x 2 América; 1 x 2 Paraná; 0 x 2 Criciúma; 0 x 1 Ceará; 0 x 0 Bahia; 2 x 2 Atlético-GO.

Nenhum comentário: