O Universo confirmou o seu favoritismo no Campeonato Brasileiro de Basquete. Esta noite, no ginásio da Asceb, na 904 Sul, derrotou o Bauru por 76 a 65. Na primeira rodada da competição, diante dos seus fanáticos torcedores, os comandados do técnico Lula Ferreira tinham batido a também equipe paulista do Assis.
O Universo, contudo, terá pela frente na próxima semana, outro duro desafio. Participará do quadrangular decisivo da Liga das Américas, deixando, mesmo que momentaneamente a competição nacional.
Arthur foi o principal pontuador do Universo com 17 pontos. O astro Alex contribuiu com 16 e Cirpiano com 14. Contudo, o destaque da partida foi o norte-americano Larry, do Bauru de 22 pontos, seguido por Alex que fez 14.
O brasiliense Arthur foi quem mais esteve em quadra: 33 minutos e 43 segundos, seguido por Alex que jogou 30 minutos e 56 segundos. De quatro tentativas, Arthur marcou duas cestas de três pontos - aproveitamento de 50 por cento. Nas sete vezes que tentou os arremessos de dois pontos acertou três. Teve aproveitamento de 83 por cento nos arremessos livres.
Já o principal jogador do time, Alex, acertou dois arremessos de três pontos, acertou quatro de dois e dois lances livres. Além disso, pegou quatro rebotes de defesa. O quinteto que iniciou o duelo contra o Bauru foi Arthur, Valtinho, Alex, Cipriano e Mineiro. Ainda jogaram Diego, Estevam, David e Ratto.
Já a representação do interior paulista, treinado por Guerrinha, começou a partida com Filé, Otávio, Larry, Ricardo e Alex. Ainda jogaram Mãozão, Renato e Fisher. Os trio de árbitro foi formado por José Pelissari, de Minas Gerais; Fernando Serpa, do Rio Grande do Sul e pelo sergipano Euvaldo da Silva.
Além da atuação do Universo há que se destacar a presença de um excelente público no ginásio da Asceb. Segundo estimativa do Universo, aproximadamente 1.800 torcedores estiveram no local para assistir e incentivar os jogadores do vice-campeão brasileiro.
Além do triunfo do Universo, outro destaque ficou por conta da homenagem foi prestada aos campeões mundiais de basquete de 1959. Quando faltavam quatro minutos e 56 segundo do primeiro turno, a partida foi paralisada para que os ex-craques recebessem troféus e placas comemorativas ao histórico feito nos nossos campeões mundiais.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário