domingo, 18 de janeiro de 2009

Mandantes fazem o dever de casa

O Gama no Bezerrão, o Brasiliense no Serejão e o Ceilândia, no Abadião, ganham do Brazlândia, Luziânia e Legião pela contagem mínima, nos primeiros 45 minutos de seus jogos, que marcaram a abertura do Metropolitano do DF da presente temporada.

Quem marcou o gol do Gama foi o seu centroavante Luciano Dias, em cobrança de pênalti, aos 9 minutos. A falta foi cometida pelo goleiro André sobre o volante Ferrugem, que o árbitro Rogério Bueno marcou. O chute foi dado no meio do gol. Por sinal, este foi o primeiro gol do campeonato.

A formação do Periquito está sendo: Robson; Yomísio, Gilvan, Leandro Dias e Mendes; Índio, Ferrugem, Marco Alagoano e Eduardo; Lucas e Luciano Dias.

No Serejão, quem fez o gol do Jacaré foi o atacante (improvisado) Iranildo, em cobrança de falta, aos 7 minutos. Mas o jogo não foi dos mais fáceis para os comandados de Reinaldo Gueldini. Os visitantes criaram várias situações de gol e por pouco não igualaram o marcador.

No Abadião, o Ceilândia venceu o primeiro tempo parcialmente pela contagem mínima, graças a um gol contra do zagueiro Luan, do Legião, que acabara de entrar no lugar de um colega que saíra machucado. A jogada foi criada por Cassius. Infelicidade do jovem defensor do Legião.

Onde o placar não foi movimentado foi na Metropolitana, entre o Dom Pedro e o Brasília, apesar dos esforços dos atacantes. O jogo foi bem disputado, embora as defesas tenham levado certa vantagem sobre os avançados.

Nenhum comentário: