quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Goiás goleia Ceilândia em amistoso

Goleada, marcação mais acertada e melhor entrosamento do ataque. É esse o saldo que o Goiás mostrou no segundo amistoso vencido por uma ampla vantagem na fase de preparação para o Campeonato Goiano. Ontem, os esmeraldinos golearam o Ceilândia, por 6 x 0, na Serrinha.

O adversário era um pouco melhor que o Monte Cristo, goleado pelos esmeraldinos por 7 x 0, e ofereceu mais resistência no início. Também induziu mais o Goiás aos erros. Os jogadores tinham um pouco de dificuldades nos passes e no domínio. Mas depois entraram no eixo. O primeiro gol saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, de pênalti, com Romerito.

Romerito e Felipe marcaram duas vezes cada um. Felipe foi o segundo a fazer gol. Aos 41 da primeira etapa, concluiu uma boa armação, iniciada por Ramalho. Pela direita, o volante tabelou com Vitor e recebeu na frente. Ele cruzou para Felipe na área e o atacante completou.

Ainda na etapa inicial, Henrique deixou o campo por conta de contusão no joelho direito. Gomes passou a fazer o líbero e Everton entrou para ser o primeiro volante. O time melhorou. “Eu já estava conversando com o Everton no banco e ele já sabia o que eu queria. Então, foi mais agressivo”, comentou, após o jogo, o técnico Hélio dos Anjos.

No segundo tempo, aos sete minutos, Romerito recebeu de Vitor e marcou. Felipe também marcou pela segunda vez numa jogada individual, pela direita, aos nove. Um gol contra de Luiz Henrique e o gol de Raphael Luz foram os outros do Goiás.

Talvez porque o ataque esteja começando a apresentar maior coesão, Hélio não sinta falta de um centroavante. Entre todos os atacantes do elenco, nenhum é jogador de área. Pelo contrário, o treinador está totalmente seguro com seu ataque, formado hoje por Iarley e Felipe, jogador que o técnico diz não ser de fazer “menos de 25 gols por ano”.

Zé Carlos, com contusão muscular na coxa direita, ficará se recuperando pelo menos 15 dias. Henrique, a princípio, não é preocupação para a estreia no Goianão, domingo, contra o Itumbiara.

Nenhum comentário: