quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Esclarecimento está muito próximo

O gerente de futebol do Gama, Flávio Raupp, está bastante irritado com os boatos circulantes na imprensa envolvendo a situação do atacante Kleyr. Ele prometeu para o fim da tarde desta quinta-feira, um esclarecimento oficial sobre o caso. “Tem muita gente falando bobagem. Podem ocorrer algumas surpresas”, disse.

O jogador, que estava com uma contusão na época em que foi contratado do Hapoel Kfar-Saba, de Israel, desembarcou no Gama com a rescisão contratual nas mãos e assinou um novo com o alviverde. O novo vínculo seria de dois anos.

Pois não é que nesta semana, o empresário do jogador disse ao diretor de futebol Flávio Raupp, segundo boatos circulantes, que o clube de origem dele não liberaria mais a documentação do jogador. Ontem, ocorreu mais um capítulo dessa novela e foi descoberto o real motivo da "dificuldade" em contratar o atleta.

O empresário pediu um aumento no valor do contrato e a diminuição de dois para um ano do tempo de vigência. Ao mesmo tempo, o contrato do jogador aparecia em um site especializado em transferências internacionais como novo jogador do Gloria Buzau, da Romênia.

O empresário de Kleyr, Ricardo Grossi, conforme já publicamos, se reuniu ontem com Flávio Raupp, na tentativa de definir a situação. Kleyr não trein há dois dias, desde que o Hapoel Kfar-Saba comunicou ao atleta que não rescindiria o seu contrato. A princípio, ele tinha todos os documentos de liberação do clube israelense e até assinou um contrato com o alviverde. Mas, há indícios que o atleta pode seguir para outro time do exterior.

"A realidade é que o Hapoel tinha a preferência de cancelar o contrato em dezembro, mas não quis fazê-la. Eles estão pedindo o retorno dele até maio desde ano, quando aí sim, termina o contrato. Provavelmente até sexta-feira teremos uma resposta", resumiu Grossi.

De acordo com o site alemão especializado em transferências www.transfermarkt.de, o jogador acertou com Gloria Buzau, da Romênia. Raupp, no entanto, não confirmou o acerto. "Não sei. Hoje no futebol tudo é possível”, desconversou.

Nenhum comentário: