quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Novas mudanças no Leão

Encontrar um time base tem sido um dos grandes desafios do Fortaleza ao longo da Série B. A formação principal oscilou muito desde a estréia do time, na derrota para o Guarani por 4 x 2 no Castelão.

Os treinadores também entraram na roda-viva dos acontecimentos que sacudiram o Leão, iniciando por Mirandinha, passando por Giba e agora caindo nas mãos de Márcio Fernandes.

É justamente o novo comandante que quer dar uma nova cara ao Leão, com a chegada de jogadores experientes e com um esquema competitivo, que espera surpreender o Brasiliense, neste sábado, no Distrito Federal.

O vai-e-vem de jogadores no time, pela falta de resultados, parece ter retardado o encontro da equipe ideal, que está sendo preparada pelo treinador. Com a conquista do tricampeonato estadual, o Leão entrou na Série B cheio de esperanças.

O técnico Mirandinha tentou ajustar o sistema 3-5-2, com os três zagueiros sendo Gilmar, Silvio e Edson. Cleisson foi o meia esquerda e Guto o lateral-esquerdo. O ataque foi formado por Luiz Carlos e Wanderley.

Quando venceu o América por 3x0 no Castelão, o técnico já era Giba, adepto do esquema tático 4-4-2. O goleiro era Alexandre Fávaro. O meia esquerda foi Eusébio e o ataque Marcelo Nicácio e Cristian.

Na derrota para a Portuguesa, no último compromisso, o homem de criação foi o meio-campista Saulo e o ataque mudou de novo, sendo constituído por Marcelo Nicácio e Rogerinho.

Contra o Brasiliense, Márcio Fernandes já terá os retornos do meio campista Cristian e do atacante Luiz Carlos, isto sem falar no centroavante Marcelo de Faria, que mesmo com a transferência vinda de Portugal, já teve seu nome registrado e tem condições de jogo.

Dono de uma das defesas mais vazadas da Série B, à frente apenas de Campinense, que sofreu 45 gols, América, 39 e empatado com Paraná e Duque de Caxias, todos com 36 gols sofridos, o Fortaleza deu ênfase, na contratação dos novos reforços, na vinda de zagueiros que possam fechar a porteira.

Ontem à tarde, foi apresentado o defensor Everaldo Batista, de 35 anos, com larga experiência e também muita vontade de ajudar o clube a reagir na Segundona.

Mesmo não sendo mais nenhum garoto, Everaldo desembarcou às 4 da manhã de ontem e às 8 horas já estava treinando com o restante dos companheiros. À tarde, participou de treino técnico e foi apresentado à imprensa.

Everaldo estava no São Caetano e aguarda transferência para ficar à disposição contra o Brasiliense. O zagueiro de 1,86m, é canhoto e chega para organizar a defesa "na classe ou no jogo ríspido", disse ele.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: