quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cinco decisões pela frente

Ainda acreditando na capacidade de reação dos seus jogadores, o Fortaleza se prepara para enfrentar cinco decisões daqui em diante na Série B do Campeonato Brasileiro.

São as equipes que estão na faixa de baixo da tabela de classificação, ocupando a zona de rebaixamento ou estando nas proximidades dela. Ou seja, são adversários diretos, que precisam ser ultrapassados, sob pena de se tornarem pedras de tropeço no caminho do Leão.

O primeiro deles é o Brasiliense, no próximo sábado, às 18h30, no estádio Boca do Jacaré. Vale lembrar os problemas que o Brasiliense causou ao Fortaleza no último duelo entre ambos, quando o Jacaré venceu no Castelão. O Tricolor do Pici ainda pegará o time candango motivado com a chegada do novo técnico, Reinaldo Gueldini.

O adversário seguinte é o ABC. Este tradicional rival derrotou o Leão no Frasqueirão por 2 x 1, aproveitando-se do momento de instabilidade do time, que estava sem treinador naquela oportunidade. O interino, Vladimir de Jesus, foi quem comandou o grupo, que correu muito, mas não evitou a derrota, em Natal.

Outro adversário “indigesto” é o Duque de Caxias. No Castelão, o time da Baixada Fluminense arrancou um empate. Agora, recebe o Fortaleza no Estádio Giulitte Coutinho.

A equipe orientada pelo técnico Márcio Fernandes tem boas lembranças do Juventude, o adversário que sucede ao Duque de Caxias. No primeiro turno, o Leão venceu o Juventude no Castelão, com uma boa atuação de toda a equipe, mas jogar no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias (RS), não será nada fácil.

No primeiro turno, o Fortaleza aproveitou-se do mau momento do Campinense para enfiar 4 x 2, no Amigão. Agora, não haverá moleza, pois o Campinense, que era considerado um dos clubes rebaixados, está subindo na classificação.

O artilheiro da equipe na Série B, Marcelo Nicácio, disse que o Fortaleza precisa do apoio de todos, torcida, diretoria e imprensa, para sair dessa situação.

“Cada jogo vai ser uma decisão, começando pelo Brasiliense. Estamos focados nesse clube desde segunda-feira. Esperamos por um ponto final nessa má fase a partir deste sábado”, conclamou o artilheiro.

O lateral Élvis concorda com Nicácio. “O Fortaleza é um time grande e não merece estar nessa posição. O Paraná está na nossa frente e nós ganhamos dele de goleada aqui no Castelão”, argumentou o ala direito.

Após ter contratado um meia tido como habilidoso para criar jogadas, o Fortaleza partiu para reforçar o setor de contenção, anunciando uma nova dupla de zaga para as disputas da Série B.

O primeiro zagueiro contratado é João Leonardo, que estava no Barueri e que havia sido anunciado pelo América. Revelado nas categorias de base do Guarani, o zagueiro de 24 anos, foi convocado em 2004 para a Seleção Brasileira Sub-20 e disputou o Mundial da categoria. Seus clubes anteriores foram: Guarani, Atlético/PR, Juventude e Barueri.

O outro zagueiro é Everaldo, de 35 anos, ex-Palmeiras, Atlético/MG, Sport e Náutico. O presidente Lúcio Bomfim “sondou” o volante Ricardo Baiano e o lateral-direito Marcus Vinícius, do Icasa.

Fonte: Ivan Bezerra

Nenhum comentário: