sexta-feira, 4 de setembro de 2009
A chegada de Reinaldo Gueldini ao Brasiliense já traz resultados positivos, antes mesmo de a bola começar a rolar, neste sábado, às 18h30, no Serejão, contra o Fortaleza.
O antes intocável Iranildo, que bem ou mal técnica e fisicamente, tinha sempre um lugar cativo no time, agora não tem mais motivo para se estressar quando for substituído.
Na chamada conversa “de pai para filho”, ficou acertado entre o jogador e o seu técnico, que ele não permanecerá em campo os 90 minutos regulamentares.
Vocês se lembram que foi este o motivo pelo qual Heriberto da Cunha tirou o experiente jogador do time? Pois é. Agora ele reconhece: “Estou há 15 dias sem jogar. Vou até onde agüentar. Por recomendação da comissão técnica não jogarei os 90 minutos, mas vou dar o meu melhor enquanto estiver em campo”, declarou.
Não sei se faltou esse tipo de diálogo entre o Heriberto da Cunha e o Iranildo, sabidamente a “menina dos olhos” do presidente de honra do clube, Luiz Estevão. Prefiro acreditar que o ego dos dois falou mais alto, em prejuízo do próprio time.
Outro que já disse não estar no melhor de sua forma física é o jovem atacante Abuda. Apesar disso, Gueldini garantiu a sua presença entre os 11 jogadores que iniciarão o duelo
contra os cearenses.
Na prática, senhores, isto significa que Reinaldo Gueldini já tem duas substituições prontas: Iranildo e Abuda. E a terceira, de quem será? Somente com o decorrer da partida é que saberemos em qual posição será alterada.
Motivacional ao extremo, Reinaldo Gueldini está trabalhando a cabeça dos seus jogadores. E motivos não lhe faltam. O time está na perigosa 16ª colocação com os mesmos pontos do inimigo que atende pelo nome de Fortaleza e há duas partidas não sabe o que é ganhar pontos.
Outro motivo para o time entrar “aceso” é a marca dos 200 jogos do supercampeão do DF na Série B do Brasileiro. “Esperamos comemorar essa partida com um grande jogo. Nesta etapa da competição, ligando uma boa formação e um balanço na equipe, conseguiremos os resultados”, analisou Gueldini.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário