terça-feira, 11 de novembro de 2008

Última vitória foi no fim de setembro

A última vez que o Gama ganhou uma partida pela atual Série B, foi no dia 27 de setembro, um sábado, no Mané Garrincha. Naquela oportunidade, fez 2 x 1 no Marília, um dos muitos paulistas desta competição.

Daquela data até os dias atuais, os alviverdes perderam para o Santo André por 2 x 0, no interior de São Paulo, foi goleado por 4 x 0 pelo Bragantino, em Bragança Paulista e apanhou do Avaí por 3 x 0, desta vez diante dos seus minguados torcedores.

Depois disso, foi derrotado, no Alfredo Jaconi, em Caxias, pelo Juventude, por 3 x 2, seguindo-se os empates diante do Vila Nova, em Goiânia (1 x 1) e do América por 2 x 2, novamente em casa.

Com todo esse retrospecto negativo e tendo a obrigação de vencer os quatro adversários que lhe restam até o final da competição para não amargar o segundo rebaixamento para a Série C de sua história, eu confeço-lhes que não nutro nenhuma esperança de que o Periquito evite mais esta decepção.

O clube cometeu uma série de equívocos fora das quatro linhas, que resultaram nesta campanha ridícula. Nas quatro linhas, o time é ruim nos três setores. A defesa é a mais vazada do campeonato, os volantes e meias deixam a desejar, isto sem falar nos atacantes que cumprem bem o papel que a eles é atribuído.

Em outras palavras, o jogo desta noite é crucial para que o time ainda continue sonhando na permanência. Depois do confronto diante do Paraná, ele disputará dois jogos fora do Distrito Federal. Visitará o também combalido Criciúma, no interior catarinense e o Ceará na capital alencarina.

Seu último jogo será diante do Bahia, que poderá, ou não, ter como palco o moderníssimo Bezerrão. Gestões estão sendo feitas pela atual e futura diretoria do Periquito, mas não existe ainda uma certeza que tal ocorra, apesar desse jogo ocorrer depois do amistoso Brasil e Portugal.

Mais uma vez o Gama entrará em campo com uma formação diferente. Adriano Magrão terá a companhia do garoto Dendel, formado nas categorias de base do clube, tendo em vista as ausências, forçadas, de Bebeto, Maia e Landu.

“Ele ainda é um garoto, mas que está acostumado a grandes partidas. Acredito que ele não vai sentir a responsabilidade”, afirmou Magrão. Dendel, por sua vez, tem motivação extra. “Estou um pouco ansioso. Quero mostrar logo, principalmente para mim mesmo, que tenho futebol para ter um lugar nesse time”, comentou Dendel.

Segundo os matemáticos de plantão, as chances de rebaixamento do Gama são de 93% (Infobola) e 94,8% (Chance de Gol)

35ª RODADA

Hoje

19h30
Gama x Paraná
Marília x Criciúma
Santo André x ABC
Avaí x Brasiliense

20h30
Ponte Preta x Bahia
Vila Nova x Barueri

21h45
CRB x Ceará
Fortaleza x São Caetano
América-RN x Bragantino

Amanhã
22h Juventude x Corinthians

Nenhum comentário: