Tanto o Brasiliense quanto o Bahia se enfrentam hoje, no Jóia de Ouro da Princesa, com o mesmo objetivo, isto é, se afastar do perigo de freqüentar a Série C do próximo ano. Por causa disso, e certamente, ambos lutarão com “unhas e dentes” para sair de campo com os tão sonhados três pontos.
Nunca é de mais relembrar que há quatro anos, o pentacampeão do DF conquistou a Série B em cima do Tricolor da Boa Terra, jogando em plena Fonte Nova. O duelo de hoje, com o interditado e lendário estádio de Salvador, terá como palco a principal praça de esportes de Feira de Santana.
Com 42 pontos, o Bahia, de Ferdinando Teixeira, soma 42 pontos e figura na 12ª colocação. Já o time amarelo de Reinaldo Gueldini, tem um ponto a mais e está uma posição acima.
Há 360 minutos, ou três partidas, que o representante baiano não sabe o que é vitória nesta Série B, isto sem falar que os jogadores estão sem ver a cor do dinheiro há 60 dias.
No lado oposto se encontra o campeão do DF, que soma cinco triunfos consecutivos, está com o moral elevado e não atrasa os salários.
Para voltar a vencer e espantar definitivamente a crise, o técnico do Bahia, Ferdinando Teixeira, fará seis modificações em relação ao time que foi goleado por 4 x 0 pelo Bragantino na última rodada.
Além das alterações, o treinador mudou o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2. Por motivo de suspensão, o goleiro Darci e o volante Fausto deixam a equipe para as entradas de Fabiano e Willames.
Por opção tática, Rogério Rios assume a lateral direita no lugar de Luciano Baiano e Cléber Carioca, que cumpriu suspensão, volta à zaga no lugar de Alison. O atacante Paulo Roberto também retorna ao time após cumprir suspensão, provocando a saída de Jones.
No entanto, a mudança que vai promover a alteração no esquema de jogo é saída de Marcone, que vinha atuando na zaga, para a entrada do lateral-esquerdo Adílson. Assim, o também ala esquerdo Ávine será deslocado para o meio campo, onde formará dupla com o meia Caio.
Já o técnico Reinaldo Gueldini também fará modificações no Brasiliense. Ele não vai poder contar com o artilheiro Jóbson, liberado para tratar de problemas particulares, e Iranildo, machucado.
Thiago Félix e Leandro Netto disputam a vaga no ataque para atuar ao lado de Diogo. Na lateral direita, Patrick retorna e assume a vaga ocupada por Paulo Ricardo, que agora vai cumprir suspensão.
Na zaga, Aílson volta após cumprir suspensão e faz dupla com Fábio Braz. O zagueiro veterano Júnior Baiano se recuperou de contusão e fica como opção no banco de reservas na partida que vai ser realizada em sua terra natal, Feira de Santana.
No primeiro turno, o Bahia levou a melhor por 3 x 2 no confronto realizado no Serejão, válido pela 15ª rodada.
BAHIA
Fabiano; Rogério Rios, Cléber Carioca, Rogério e Adílson; Willames, Emerson Cris, Ávine e Caio; Paulo Roberto e Marcelo Ramos.
Técnico: Ferdinando Teixeira.
BRASILIENSE
Guto; Patrick, Fábio Braz, Aílson e Edinho; Coquinho, Juninho, Marcinho e Adrianinho; Thiago Félix (Leandro Netto) e Diogo.
Técnico: Reinaldo Gueldini.
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Horário: 20h30 (19h30 na Bahia)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário