O próximo compromisso da seleção nacional representará um grande desafio para o time comandado por Dunga. Na sua opinião, o verde e amarelo enfrentará o melhor jogador do mundo: o português Cristiano Ronaldo, atualmente no Manchester United, que recebeu o voto do comandante brasileiro na eleição realizada anualmente pela Fifa.
A entidade recolhe indicações de técnicos e capitães de todas as seleções filiadas a ela. Dunga admitiu que votou em Cristiano Ronaldo como o melhor da temporada. "Não podia escolher brasileiros e acho que ele foi muito bem", avaliou o treinador.
Ele enalteceu ainda a evolução de Cristiano Ronaldo, que passou por uma intervenção cirúrgica no tornozelo neste ano: "Ele é um jogador importante, que tem retomado a caminhada positiva. Temos de marcar com muita atenção".
Entretanto, Dunga minimizou o status de estrela de Cristiano Ronaldo para o amistoso que acontecerá no dia 19 de novembro, na reabertura do Bezerrão.
"Nós também temos o Kaká, que está retornando depois de uma cirurgia e foi escolhido o melhor do mundo no ano passado. Todo atleta importante precisa de uma atenção especial, e não será diferente com eles dois", avisou Dunga.
Cristiano Ronaldo foi titular da seleção portuguesa na vitória dos lusitanos por 2 x 0 sobre o Brasil, em Londres, no dia 6 de fevereiro do ano passado. O jogador do Manchester United foi substituído por Simão, que marcou o primeiro gol de sua equipe - o zagueiro Ricardo Carvalho fez o outro.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário