Lateral esquerdo deixou o jogo contra o Duque da Caxias apresentando problemas no joelho
O lateral-esquerdo Fernandes ainda não sabe se terá condições de enfrentar o Brasiliense, no próximo sábado. O atleta, que deixou o campo na última sexta-feira com problemas no joelho esquerdo, vai passar por avaliação no decorrer desta semana.
Caso não possa contar com o defensor, o técnico Ferdinando Teixeira poderá escalar o ala Jorginho Paulista em sua real posição. Contra o Duque de Caxias, na rodada de abertura da Série B, o jogador atuou improvisado no setor direito.
Caso essas dúvidas tornem-se realidade, o ala Gustavo deve reestrear com a camisa do Campinense, ocupando o lado direito. Fernandes deixou o gramado do Amigão no início do segundo tempo da partida contra o Duque. Em seu lugar entrou o prata da casa Aderlan. Com isso, Jorginho Paulista passou a atuar na ala esquerda.
Até sexta-feira, será incorporada uma atividade a mais para os jogadores do Campinense. A pedido do técnico Ferdinando Teixeira, o jogo entre Vasco da Gama e Brasiliense, disputado no último sábado, foi gravado.
As imagens vão servir para que os jogadores possam assistir a partida, pois no momento em que ela estava sendo realizada, acontecia a reapresentação dos profissionais no Estádio Renatão.
Apesar da derrota, todos na comissão técnica da Raposa são unânimes em dizer que o hexacampeão do Distrito Federal tem uma boa equipe. "É um bom time esse do Brasiliense. Complicou o jogo para o Vasco, pois existem atletas do porte de Fábio Júnior e Iranildo na sua base", ressaltou Betinho Lima, auxiliar de Ferdinando.
Segundo ele, o atual elenco do time brasiliense é bem melhor do que o formado no ano passado, quando terminou em 14º lugar na tabela de classificação da Série B.
"Vai ser um jogo difícil para a gente. Eles vão está jogando em casa e pensando na recuperação. Vamos ter que entrar em campo com um espírito de luta para tentarmos essa vitória, que não vai ser surpresa para ninguém se conseguirmos", falou Betinho.
O jogo contra o representante do DF está marcado para às 21h do próximo sábado. Nesse compromisso, a tendência é que a Raposa esteja reforçada por alguns jogadores que não puderam estrear na última sexta-feira por causa de diferentes situações.
Os meio-campistas Júnior Maranhão, Marcelinho e China ainda estão fazendo um trabalho para o melhoramento do condicionamento físico. O mesmo acontece com o atacante Leandro Fonseca, a quem a comissão técnica rubro-negra deposita uma enorme confiança.
Já os zagueiros Cléber, ex-Treze e ex-Campinense, e Dirlei, ex-Juventude (RS), iniciaram os trabalhos com os demais jogadores esta manhã no Renatão. Outra novidade foi o lateral-direito Gustavo, reintegrado ao elenco, a pedido de Ferdinando Teixeira. Como a negociação com o ala Nino, do Sousa, não avançou, o técnico requisitou a volta de Gustavo, que teve poucas oportunidades no último Campeonato Paraibano.
Assim como já aconteceu, o elenco do Campinense trabalha em dois períodos nesta terça-feira. As atividades estão programadas para o Renatão. Amanhã, o treino acontece apenas na parte da tarde. Essa situação se repete na quinta-feira, quando Ferdinando Teixeira deve comandar um trabalho tático no Amigão.
A viagem para Brasília está programada para a tarde desta sexta-feira. Antes, os jogadores realizam uma última atividade. A volta para Campina Grande acontece no domingo. Dois dias depois, o time volta a campo para enfrentar o Guarani, de Campinas, em Campina Grande, também às 21h.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário