Dois jogadores do vice-líder Dom Pedro/Bandeirante foram fundamentais no empate desta tarde contra o Gama: o goleiro Fernando, autor de intervenções simplesmente fantásticas, notadamente na metade do segundo tempo, quando o Gama imprimiu maior velocidade ao jogo, e o quarto zagueiro Léo, que foi um gigante no sistema defensivo, neutralizando todas as bolas levantadas sobre a área do seu time, no combate corpo a corpo e nas jogadas divididas.E é de se pensar que esse jogador, apesar de ter despontado nas categorias de base, foi dispensado por deficiência técnica.
Fernando é bastante experiente, já rodou bastante por este Brasil afora, disputou a Série A e demonstra, a cada dia, toda a sua experoência entre os três paus. Por causa de sua elevada estatura, ele é perfeito nas jogadas aéreas e se coloca bem. Não resta a menor dúvida que ele foi uma peça fundamental no ponto somado no estádio do Gama.
Quanto a Léo, no sistema 3-5-2, ele teve seu trabalho prejudicado com a contusão de Rodrigo Melo ainda no primeiro tempo. Quem o substituiu, o também zagueiro Jadir, não tem a mesma segurança e a categoria do titular da posição. Léo, então, passou a jogar por ele e pelo reserva. A sua melhor impressão foi o sangue frio demonstrado quando maior foi a pressão do Gama, primeiro em busca do gol de empate e depois para virar o jogo. Com todo respeito ao Dom Pedro, Léo merece atuar num clube de maior projeção nacional, como o Internacional de Porto Alegre, onde atuou várias temporadas.
domingo, 1 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário