quinta-feira, 31 de março de 2011

Jacaré segue sem passar da segunda fase desde 2007

O gol do atacante Marcelo Nicácio, aos 47 minutos do segundo tempo, na virada por 2 x 1 do Ceará, ontem à noite, no Castelão, em Fortaleza, impediu que o Brasiliense quebrasse um tabu de quatro anos.

Com a eliminação, o Jacaré continua sem chegar às oitavas-de-final desde 2007, quando chegou à semifinal. Com o 0 x 0 na ida, na Boca do Jacaré, o time amarelo jogava por um empate com gols para acabar com o jejum.

Em 2007, depois de golear o Barra do Garças-MT por 4 x 1 na estreia, resultado que antecipou a vaga, o Jacaré avançou para as oitavas ao eliminar o Juventude (RS), então um adversário da Série A, como o Ceará é atualmente.

O primeiro duelo, em Taguatinga, coincidentemente, acabou sem gol. Na decisão, em Caxias (RS), vitória e vaga amarela por 3 x 2.

O jejum começou no ano seguinte. Depois de eliminar a Ulbra (RS), com 1 x 1 fora e 1 x 0 em casa, o Jacaré caiu ao perder duas vezes para o Sport: 1 x 2 em Taguatinga e 1 x 4 na Ilha do Retiro.

Em 2009, sob o comando de Reinaldo Gueldini, atual treinador, o time amarelo foi eliminado depois de passar pelo Cristal (AP), com duas vitórias (2 x 1, fora; e 3 x 1, em casa); e sofrer dupla derrota diante do Goiás (0 x 1, em casa; 1 x 4, no Serra Dourada).

No ano passado, o Brasiliense, de forma inédita, não passou da primeira fase. Perdeu do Chapecoense por 3 x 0 na estreia, no interior catarinense, e caiu mesmo com a vitória por 2 x 1 na Boca do Jacaré, na volta.

Nenhum comentário: